28 de janeiro de 2010

F10, o novo carro da Ferrari.



Grata surpresa, quando cheguei no F1Around para ver as fotos da Ferrari, tinha um post de Sirlan falando do F10, copiei na integra.

Na sessão de comentários da apresentação do novo carro da Ferrari, nosso “consultor técnico” Sirlan Pedrosa, faz uma boa comparação entre os modelos de 2009 e 2010 da equipe que vale a pena dividir. Com a palavra, Sirlan:

1. O bico lembra o da Red Bull, mas num meio termo entre as versões larga e estreitas usadas pela equipe em 2009. Também é mais comprido, terminando bem mais à frente do spoiler.

2 Como bem lembrou o Claudemir, as laterais são maiores e bem mais arredondadas, muito em função do espaço para o tanque de combustível.

3. O suporte da asa traseira é bem diferente do usado até então, lembrando muito as opções da Mclarem e uma evolução da BMW do ano passado.

4. A asa traseira parece ser igual a que Alonso usou no carro com a pintura nova, e provavelmente vai mudar bastante nos testes.

5. A parte lateral traseira lembra muito o carro do ano passado, sendo bem estreita. O carro parece ser bem mais longo que o do ano passado, e os escapes parecem estar colocados num local bem mais à frente do que o usual.

6. A suspensão traseira usa o padrão “push-road”, não adotando o sistema “pull-road” que Newey usou no carro da Red Bull ano passado e que, parece, atrapalhava o difusor duplo.



Roubei do F1Around.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU QUERO ELOGIO, SENÃO VOU CONTAR PARA O MEU IRMÃO !

SIRLAN PEDROSA