1 de agosto de 2010

Por que eu não gosto deste cover

Eu não gosto muito de postar uma música aqui no blog pra dizer como ela é legal, pra não obrigar vocês a ouvirem uma coisa que eu gosto, mas neste caso eu vou abrir uma exceção.

Já duas vezes que estive com Rodrigo e Jailson num bar que uma banda tocou esta música e eu sempre comento que pode até ser legalzinho de ouvir, mas ela perde bastante elementos pra versão original. Vou comentar só algumas razões pra não ficar muito grande e depois vocês ouvem abaixo.

1. Sempre comento que o teclado mal dá pra ouvir no show. Logo no primeiro riff dele na introdução, dá pra perceber como ele se sobressai.
2. Na estrofe todos os instrumentos ficam bem soltos, dá pra perceber bem a bateria varia um pouco pra cada frase falada fica mais evidente pra vocês perceberem.
3. O solo de guitarra é justo e até bem tocado, mas quando entra o teclado depois (em 2:49), que faz um riff, o baixo acompanha fazendo outro e a guitarra acompanhando passa longe do que se toca lá.

Acho que com isso já dá pra ter uma ideia

2 comentários:

Rodrigo disse...

Realmente bem diferente.

Jailson disse...

Eu tinha esta musica no meu the beste of 30 souds da banda :P