24 de setembro de 2010

Os inimigos

Eu não posto muito aqui no blog normalmente coisas que envolvem artes plásticas, mas este caso é uma exceção. Espiem a coleção "os inimigos" do Artista pernambucano Gil Vicente.

Ele captou algumas figuras públicas e se desenhou empuhando uma arma pra eles em uma situação onde as vítimas estão sem defesa. A intenção é exprimir um sentimento social de incapacidade diante de figuras destes quilate, de estar de mãos atadas com os desmandos que eles fazem.

Eu já tinha visto alguns destes desenhos no passado, cheguei a rever este ano num blog que eu acompanho, mas agora voltou a mídia por estar na bienal de São Paulo e ter sido solicitada a sua retirada pela OAB de lá.

FHC

Lula

Papa Bento XVI

Kofi Annan (Ex secretário-geral da ONU)


Jarbas Vasconcellos
Rainha Elizabeth II


Eduardo Campos


George W. Bush

Ariel Sharon (ex primeiro ministro Israelense, hoje vive em estado vegetativo)



2 comentários:

Jailson disse...

Eu tinha visto estas fotos na internet esta semana, sao realmente muito boas, pena a OAB fazendo mais uma vez "merda" onde não lhe diz respeito.

Rodrigo disse...

Eu vi a matéria no jornal, a OAB dizendo que incita violência, e ser tratado feito o governo nos trata não da punição nenhuma...

Tu sabe no que deu?