13 de julho de 2011

Postagem do dia do Rock

Rodrigo

Mr. Crowley - Ozzy Osbourne

Quando ZeH falou em repetir a postagem de anos anteriores, a primeira música que veio na minha cabeça foi Cowboys From Hell, do Pantera, que alem de ser um som que eu gosto muito, eu tenho escutado bastante nos últimos dias, mas aí eu lembrei de um garoto loirinho, que pegava uma fita K7 da irmã escondido, só para escutar a primeira música do lado B, aquele início da música era aterrorizante, o garoto se sentia num filme de terror, lembro de escutar e assim que terminava a música eu voltava a fita e escutava de novo, a música era Mr. Crowley de Ozzy, o garotinho era eu, que na verdade estava iniciando meu gosto musical pelo Rock, e começando bem quando olho para o passado, afinal de contas era Ozzy, e o mais legal é que Mr. Crowley tem varias citações e lendas por trás da música, aí vai algumas...

A música foi inspirada por livros sobre Aleister Crowley que o Ozzy leu e por um baralho de cartas de tarot, cartas essas que foram encontradas no estúdio.

O nome do álbum do Ozzy Diary of a Madman é atribuído em "honra" a autobiografia de Aleister Crowley

O segundo solo da música, tocado por Rhoads, é considerado o 28 melhor solo em 100 pela revista Guitar World, e número 34 na lista dos 50 melhores solos da Planet Rock, e é também considerado o #1 melhor solo de sempre nahttp://digitaldreamdoor.nutsie.com/pages/best_metal-guitar-solos.html

Outro fato engraçado, é que todos dizem que a música é um tributo a Aleister Crowley, mas olhando a letra eu sempre notei muito mais um tom de critica e deboche, do que de homenagem, e depois de ler o livro de Ozzy, foi que pude perceber que eu estava correto, ele na verdade num ligava nada para essas coisas de ocultismo, satanismo, a ideia de escrever músicas de terror partiram de um dia que estavam em frente a um cinema e teria uma sessão de filmes de terror, e estava lotado, por isso a ideia de escrever sobre o assunto a fim de ter tantos fãs do gênero, ta aí minha escolha:

Mr Crowley - Ozzy Osbourne






Escolhi este video com legenda para ver a opinião de vocês, se é critica ou homenagem?

E aqui a versão original que eu escutava na fita K7:




Jailson

Eu ai até postar uma de Ramones mais na hora H optei por esta música que vez por outra fica na minha cabeça





Guilherme
Indicação 1
E eis a minha contribuição! Um clássico de Eric Clapton com Phil Collins na bateria. #recomendo


(O link que Guilherme pôs tá com a incorporação bloqueada)

Indicação 2


Normalmente ouço músicas gospel e hoje, por coincidencia, tenho ensaio com do grupo de louvor da Igreja que frequento. Daí ouvi algumas e lembrei dessa aí. Sim, gospel também é rock. And, Yes, I'm a Jesus Freak.





Débora




ZeH

Indicação 1: Neil Young


Esta primeira está no meu blog. Música relativamente nova do relativamente velho Neil Young. Esse disco ganhou um Grammy em 2010.
Mérito total pra este dinossauro do Rock, que consegue fazer sucesso no seu trigésimo segundo álbum, se livrando do peso de um passado glorioso e do risco de não ser mais original



Neil Young Get Behind the Wheel from Stephen Pate on Vimeo.




Indicação 2: Pata de elefante







Nenhum comentário: