24 de junho de 2008

Começando por baixo


Sempre costumamos ouvir histórias edificantes de pilotos do passado, que num difícil começo de carreira faziam de tudo para ficar próximo do mundo de seus sonhos: a Fórmula 1. É comum lembrarmos de Nelson Piquet limpando as rodas da Brabham de Carlos Reutemann em Brasília ou de Nigel Mansell acampando dentro do autódromo.
Mas, mesmo nos dias de hoje, isso ainda acontece. Em entrevista à revista Veja desta semana, Felipe Massa contou uma de suas peripécias em começo de carreira. Uma bonita história. Nas palavras do piloto:

"Em 1999, trabalhei como entregador de comida. O empresário que me ajudava na época, tem restaurantes em São Paulo e forneceu a comida da equipe Bennetton (sic). Ele fazia as compras e mandava entregar para o cozinheiro da equipe. Como eu não tinha credencial para circular em Interlagos, vi naquilo a oportunidade de ter acesso ao autódromo. Com isso, terça, quarta, quinta e sexta eu fui para a pista, circulei nos boxes, vi como eram os carros, a equipe. Mas o jeito de eu entrar era carregando caixas de macarrão, bananas, batatas. Um dia, eu virei para o cozinheiro da Bennetton (sic) e disse: "Quem sabe um dia ainda não nos reencontramos?" Ele deu risada. E hoje ele é o cozinheiro da Ferrari. Quando entrei na Fórmula 1, fui até ele e perguntei se ele se lembrava de mim. Quando eu disse para ele que eu era aquele menino da comida, de Interlagos, ele quase teve um troço."
Para ler a entrevista completa, basta clicar aqui.

2 comentários:

Jailson disse...

Massa entregando massa??? :P

disse...

Pois é Jailson
Por isso é bom tratar bem aquele vendedor de lanche de um real, o vendedor de cachorro-quebnte
de repente ele pode virar presidente do país