13 de fevereiro de 2009

Você sabe o que é Pachola?

Eu outro dia ouvi um jogador chamado Pachola. O nome não me era estranho e, por hábito, fui sacar no dicionário Houaiss o que significava

Vieram as seguintes definições.


1 indivíduo bom, simples, ingênuo, para quem tudo está bem; bonachão
2 indivíduo preguiçoso, vadio; mandrião
3 indivíduo gracejador, brincalhão; gozador, farsola
4 indivíduo mulherengo
5 que ou o que se veste com elegância pretensiosa e duvidosa
6 diz-se de ou indivíduo pedante e cheio de si

Se você chama o cara de Pachola, o cara ao mesmo tempo que ingênuo, humorista, mulherengo, vagabundo, desarrumado ou ainda um porre?

Vai pro Titanic referência a palavra
Você é um pachola?

5 comentários:

Jailson disse...

E ainda devem ter mais significados :P

Seria uma boa tornar Pachola uma referencia titanitica.

Rodrigo disse...

ZeH, tu es um Pachola.

Gui disse...

acho que deveria zé deveria ser reconhecido como Pachola 3. O pachola 1 ou pachola 4 são mto agressivos! :P

Unknown disse...

No interior do Paraná, pachola era uma festa onde em um determinado momento era servido arroz com frango para o povo.

Anônimo disse...

chupa minha pachola