Conselho Mundial da FIA poupa montadora francesa no episódio do GP de Cingapura de 2008. Equipe leva apenas advertência: será suspensa por dois anos em caso de reincidência. Briatore é banido da categoria e Symonds, suspenso por 5 anos. Pilotos protagonistas do escândalo, Nelsinho e Alonso escapam ilesos.
"Saiu barato para a equipe de Enstone, já que não podemos ignorar que se trata de uma reincidência: em 6 de dezembro de 2007, a Renault já havia sido punida por quebrar o tal do artigo 151c. Foi numa conseqüência do chamado “escândalo da espionagem”, quando a McLaren fez vir à luz o fato que um ex-funcionário seu, Phil Mackereth, levou desenhos confidenciais à Renault. A investigação provou que quatro engenheiros do time franco-inglês tiveram acesso ao material. Incrivelmente, o veredicto do Conselho Mundial na época declarou a equipe culpada, mas não aplicou nenhuma pena por achar que o episódio “não afetou o campeonato”."
Blog do Ico
Can women be competitive in F1?
Há 10 anos
2 comentários:
A sede da FIA deveria mudar para Brasília :P
Quando todo mundo tá bem, feliz e endinheirado, é fácil dizer que a europa é civilizada.
Na hora que aperta, todo mundo é Brasil.
Postar um comentário