18 de março de 2008

Nelsinho estréia em 21º, tal qual o pai



Nelsinho Piquet não fez um bom treino de classificação para o GP da Austrália. Atrapalhado em sua volta rápida pelo carro de Adrian Sutil, atravessado na pista, o brasileiro não passou da 21ª e penúltima posição. Quis o destino, entretanto, que o resultado fosse o mesmo obtido por seu pai também em sua estréia na Fórmula 1, há 30 anos



Domingo, na corrida de estréia, por muito pouco o filho não iguala mais uma marca do pai. Nelson Piquet abandonou o GP da Alemanha de 1978 na 31ª volta, com problemas no motor. Nelsinho chegou perto. Abandonou, também com problemas de motor, na 30ª volta.

Nakajima repete feito do pai

Com o sexto lugar obtido ontem no GP da Austrália, Kazuki Nakajima repetiu um feito de seu pai. Ambos pontuaram logo em sua segunda corrida de Fórmula 1.No GP de San Marino de 1987, Satoru Nakajima terminou a prova em sexto, marcando o primeiro ponto de um japonês na história da Fórmula 1. Na Austrália, Kazuki repetiu o resultado mas, graças ao novo critério de classificação, levou três pontos para casa.Outra coincidência: ambos tiveram começos tumultuados de corrida. Há 21 anos, Satoru teve uma pane elétrica e um pneu furado, sendo obrigado a largar do final do pelotão. Ontem, Kazuki envolveu-se em um toque com Anthony Davidson, teve de trocar o bico e retornou no final da fila. Nos dois casos, os pilotos foram beneficiados por diversas quebras e acidentes dos adversários para galgarem posições durante a prova.

3 comentários:

disse...

Faltou dizer que Rubinho repetiu o feito do ano passado e não conquistou nenhum ponto

Jailson disse...

Eu quero eh q Nakajiminha repita todos os feitos de ruindade que consagraram o seu pai e tomara que Nelsinho repita os bons feitos de Nelson Piquet.

Napô disse...

Falando em F1 quando vai sair a classificação do bolão ??? Axo q jailson ta na frente !!