18 de maio de 2008

Um lugar interessante


Eu vi isto em algum lugar e não me lembro onde, mas bem, tá aí
Isto é uma placa de um vilarejo que se chama Fucking, fica a 30 km de Salzburgo na Áustria, que vai ser sede da Eurocopa junto com a Suíça inclusive

Duas curiosidades sobre Fucking
1. Houve um referendo para tentar mudar o nome da cidade, mas acabou derrotado.
2. A palca de Fucking teve que ser presa em bases de cimento, pois era roubada constantemente (considerando que é Austria, lugar que morte de cavalo é comoção nacional. Roubar as placas de Fucking deve ser o teme do Cardinot de lá)

Algumas informações extras no wikipedia
Também tem uma cidade chamada Lost ná Escócia, que sofre mais ou menso com o mesmo problema.


Resolvi fazer uma pesquisa em cidades brasileiras e vi algumas interessantes

Substantivos comuns
Arame
Pedra
Sopa
Moeda
Democracia
Almoço (PA)
Solidão (PE)
Cabo

Homônimos de lugares
Tróia (CE)
Nova Iorque (MA)
Flórida (PR)
Buenos Aires (PE)
Catas Altas da Noruega
Califórnia (CE)

Bichos
Jacaré dos Homens
Tartarugalzinho
Tartarugal Grande
Antas
Anta Gorda (dois xingamentos)
Pessoa Anta (CE)
Piranhas
Cachorro Sentado


Duplos sentidos e engraçadinhos


Aprazível (isso me lembra mediovaigeo e cabriocárico)
Pintópolis (MG)
Rolândia (PR) (Pintópolis x rolândia? Onde está Varginópolis nestas horas?)
Nhecolândia (MS)
Bem-Bom (Nheco-nhecolândia deveria ser vizinho do bem-bom)
Wanderlândia (TO) (Essa é pra Jailson)
Feliz Natal (MT)
Chopinzinho (PR)
Ressaquinha (MG) (de chopinzinho pra ressaquinha é um caminho aleeeeegre)
Não-Me-Toque

2 comentários:

Jailson disse...

Gostei da Wanderlandia :D

Mt massa o post eu sabia que aqui ou ali tinha um nome estranho de cidade mais nao imaginava que chegaria a Fucking :P

Gui disse...

Fica a pergunta: quem nasce em não-me-toque é o que? Virgem?