30 de janeiro de 2009

É uma pantomima, uma patuscada !!

Pra mim, um dos estilos de postagem que eu mais gosto de escrever é para o Titanic referência. São coisas que entram para o cotidiano do titaníticos e viram piadas futuras.

Discussões políticas como a de Quércia (CALUNIADOR E MENTIROSO), Maluf (DESEQUILIBRADO) entre outras são eternamente lembradas.

E o primeiro que eu apresento este ano é o nosso ex presidente da república, ator e mestre em retórica, Fernando Collor de Melo.



O vídeo da entrevista para Sônia Bridi tem 10 minutos, então eu destaco alguma das partes mais importantes para que vocês observem. Em negrito, pra mim, as principais e em vermelho alguns comentários meus.

00:33 - Uma Pantomima, uma patuscada
00:40 - E eu repudio e repilo isso, com toda veemência da força interior do meu coração (UaaaU, saiu lá do fundo. Até agora não consigo repetir a frase do jeito que ele falou sem gaguejar.também nunca vi ninguém usar o verbo repelir em primeira pessoa)
1:30 - É uma mentira da receita federal (3x)
2:43 - Dá uma engasgadinha rápida que parece uma cacarejada
3:06 - É uma fantasia, um devaneio, um sonho de uma noite de verão
3:22 - este suposto vinculação (sic)
4:40 - Eu sou um ex-presidente da república (porrada na mesa)
5:10 - Você está inteiramente desinfoormada minha filha.. filhotinha... (Jorge Serrano forever)
7:40 - Você não está aqui de boa fé, minha filha (3x), suas perguntas estão viciadasssssssss estão eivadas de má fé.
9:33 Os adversários continuam a cevar o seu ódio neste meu padecimento, neste meu sofrimento?
9:47 - Que fique imiscuindo, colocando esta, este ferrinho de dentista (Ferrinho de dentista? Depois de rebolar o vernáculo ele resolveu apelar pra ignorância)
10:19, Segundo murro na bancada
10:23 - A cara dos jornalista diz tudo

Glossário:
Pantomima: Mentira
Patuscada: Farra
Eivado: Contaminado
Cevar : Saciar
Ismiscuir: Intrometer *Esta não tinha no Houaiss,o cara sabe mais que o dicionário

7 comentários:

Jailson disse...

A parete mais comica do video inteiro tirando todas as palavras que eu nao entendo eh quando ele diz para a reporter: Minha filha, minha filha, minha filhinha :P

Gui disse...

São devaneios, são sonhos de uma noite de verããão...hhahahaahah

Rodrigo disse...

muitas frases para serem usadas no futoro titanitico...

Rodrigo disse...

FUTURO

IL CIELO È ALTROVE... disse...

BRILHANTES APARTES. A PARTE DO 'PORRADA NA MESA' E DO HOUAISS ME MATARAM.

IL CIELO È ALTROVE... disse...

P.S: APARTE AS IN COMENTÁRIOS.

Billykov disse...

Pode ser acusado de vários atos de corrupção mas é um exemplo no quesito educação e instrução etc.