23 de novembro de 2009

Humildade... Passou longe


Algumas ótimas de Nelson Piquet...

"Dedico pra mim mesmo porra! Foi eu que ganhei, vou dedicar pra quem, porra?"

Numa das primeira entrevistas após vencer o Mundial de Pilotos de 1983 (sagrando-se, então, bicampeão), quando questionado a quem dedicaria o título.


"Eu chagava de festa, tava dormindo dentro do carro, cansado. Eram os últimos 10, 15 minutos de cochilo (porque eu durmo em qualquer lugar) e ele falava: - Olha a concentração do Piquet..."

Comentando as "habilidades" mediúnicas de Galvão Bueno, ao tentar adivinhar o que o piloto está pensando. Para os mais novos, Piquet tirava um cochilo dentro do carro, já no grid, antes da largada.


"Não muda nada não. Você acorda no outro dia com fome, com dor de barriga; peida. Sabe não muda, absolutamente, na sua vida, nada."
Quando questionado sobre o que muda na vida do piloto após ser Campeão Mundial.


E como não posso deixar de cumprir meu compromisso de anexar fotos aos posts diários (as vezes "orais"... de hora em hora, kkkkk!), aqui vai a pose Crássssicaaa (como diz o Fernando Ringel, do velomax) de Nelson "posando" para fotos com quem quer que seja. Como nesta foto com o inglês teatral, Nigel Mansell.


"Daí eu freei, uns 30, 40 metros além do que eu precisava. Vim com o carro escorregando nas quatro rodas. Mandei um gesto bacana pra ele, mandei ele tomar no cú..."

Explicando a mais bela ultrapassagem da história da F1, sobre um certo Ayrton Senna, por fora, em Hungaroring em 1986.Não deixe de ver ou rever.



"Imagine anunciar, no meio da temporada, que ia deixar de correr! Isso é coisa de cantor."
Sobre Keke Rosberg.


"Os protótipos de fábrica são caixões sobre rodas."

Referindo-se às Ferrari e Renault.


"Olha, era rápido. Mas eu acho que o problema era o capacete. Penso que usava um número menor e isso espremia-lhe o cérebro. Era botar o capacete que saía fazendo merda."

Sobre Gilles.


"O Prost foi um cara que ganhou muito, mas era um cara mesquinho. Terminou com 3 ou 4 casamentos na F1. Como ele era aparentemente muito feio, ele ficava amigo do cara pra comer a mulher do cara."

Sobre Alain Prost. Prost terminou com os casamentos de Didier Pironi, Gerard Larrouse e Jacques Laffite, valendo-se do método descrito por Piquet.


"Eu fui um cara que apostei muito nele. Mas eu acho ele muito lento! não sei se aquela porrada que ele deu em Imola tirou um pouco a velocidade dele (pode ter sido). As vezes, em classificação, ele arrisca uma volta e consegue. Mas na corrida ele é muito lento. É quase um segundo mais lento que os caras de ponta."

Sobre Rubens Barrichello.

2 comentários:

Jailson disse...

Se Nelsinho corresse e tivesse 1/3 do arrojo do pai ele nao teria saido da F1 pela porta dos fundos.

disse...

Eu dedico a mim mesmo esta porra de comentário. Sou eu qeu tou escrevendo esta porra
hehee