18 de abril de 2008

Ferrari testa bico revolucionário



A Ferrari levou à pista em Montmeló uma novidade aerodinâmica que deve estrear oficialmente no GP da Espanha, daqui a duas semanas. Trata-se de um novo bico, com um furo no topo, na altura da suspensão dianteira, para melhorar o fluxo de ar e gerar mais downforce na frente do carro.O mais curioso é que esta idéia nasceu, em agosto do ano passado, de um fã de automobilismo, estudioso da área técnica. Ele postou esta sugestão de bico, na época, no fórum F1technical.net.
Alguns meses depois, uma das principais equipes da Fórmula 1 pega a idéia e aplica. Para quem ainda não se deu conta, é apenas mais uma prova da revolução digital e do poder que a Internet tem.Felipe Massa foi o mais rápido, com um tempo quase 3s melhor que o segundo colocado Alex Wurz. Mas tal diferença não se explica só pelo bico esburacado. O brasileiro fez sua volta voadora com pneus slick, novidade para 2009 que também está sendo testada.

Um comentário:

disse...

o mundo todo posta nos fóruns que a honda vai melhorar os seus tempos se tirar Rubinho de perto do carro, só falta ter lido
Agora eu naõ entendi pq Rodrigo só pôs os marcadores nesta notícia
SE Rodrigo me ler aqui, coloca nas outras, pelo menos os marcadores "Rodrigo" e "f1"