23 de abril de 2008

Fotógrafo acreano representa o Acre em exposição em Recife


A notícia acima foi passada a mim por Juliana que no meu entender merecia um prêmio por ter provado que existe vida no Acre :P




O repórter fotográfico Odair Leal representou o Acre em exposição fotográfica sobre a cultura yawanawá. O evento aconteceu no último sábado, 19, Dia do Índio. A exposição foi exibida em Recife, na Pontifícia Universidade Católica de Pernambuco (PUC-PE), e retrata o cotidiano e as tradições religiosas dos yawanawá. O fotógrafo ficou dois dias na tribo indígena e selecionou 15 fotografias para a exposição.

Leal foi convidado para participar do evento pela fotógrafa e professora da PUC Renata Victor, que esteve em Rio Branco a convite do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac), durante o I Encontro de Mulheres Jornalistas do Acre, nos dias 7 e 8 de março deste ano. O trabalho também conta com o apoio do sindicato.

Toda a exposição fotográfica foi moldada com artesanato da Amazônia. As molduras são confeccionadas com talos de buriti, planta típica da região. Elas foram produzidas por uma cooperativa de produtores que exploram na capital acreana, de forma sustentável, o buriti.

Segundo Leal, a exposição foi uma boa oportunidade não só de divulgar seu trabalho, mas também de mostrar o Acre em outros lugares. Essa foi a primeira exposição dele fora do Estado.

Site do fotógrafo Odair Leal: www.odairleal.com.br




3 comentários:

disse...

Eu ainda acredito que o camarada ali tirou foto na Amazônia e disse que era do Acre, tipo aquele que tirou uma foto o monstro o Lago Ness
Acho que a última pessoa que pôs o pés no Acre foi o padre que saiu voando nos balões. Resta ver se vão encontrar ele

Por sinal, a Unicap não é Pontifícia. Sempre que tem matéia de fora põe PUC-PE

Jailson disse...

Realmente eu acho q eh fake, pois o link eh de uma pagina de noticias oficiais do Acre... e desde quando tem noticiario no Acre?

Gui disse...

Chinelageem... Acho que Acre é um estado tão populado quanto o Espirito Santo... hehe