31 de outubro de 2008

Calor?

Depois deste post, vocês vão pensar duas vezes antes de reclamar do calor e Teresina definitivamente vai virar um exemplo de lugar quente para nós, Titaníticos. Assistam primeiramente esta pueril matéria do jornal hoje.



Alô? Alguém tem o mínimo de bom senso aí? Até 60 graus no mercado? O recorde de temperatura no planeta é de 57,8 graus, no meio de um deserto na Líbia [here]. Teresina bateu o recorde mundial!!
Como ela chegou neste dado? Acho que ela chegou pro seu Zé das Galinhas e comentou
- Aqui é quente né seu Zé?
- É minha fia, antigamente pur aqui já chegô a dá sessenta grau
- Foi mesmo? [vou colocar na matéria]
- Foooi. Com mididô e tuuudo.

Outra coisa é a forma que a repórter comenta do ar condicionado com "grande atrativo do restaurante". Só um pouquinho exagerado.

Eu queria que Guilherme e a nossa visitante mostrassem o vídeo pros amigos picolés do Sul. Um comentário do tipo "ah, mas em Recife dá 60 graus durante noite", antes de contar a verdade, seria bem interessante :D.

Rodrigo já fez coisa semelhante com os sem-praia de Feira de Santana, comentando sobre os tubarões de Recife.

4 comentários:

Jailson disse...

A parte mais engracada eh quando a velhinha diz que no mercado era um inferno mais agora que colocaram uns ventiladores jogando agua virou um ceu :P

Rodrigo disse...

o Lance dos Tubarões era engraçado demais, eu dizia que eles atacavam na areia em dia de chuva, e os caras "é mesmo é, pô muito perigoso" depois eu imendava, em Recife as ruas enchem de agua, as vezes batem na porta, quando vc vai abrir é um tubarão para te morder...
hehehe

Marina disse...

Existe muita lenda sobre Recife ser quente, mas peguei um calor de 32 graus em Campinas, SP. 32 graus é raridade aqui.

disse...

O que pega aqui em Recife nem é a temperatura absoluta, mas a sensação térmica. A combinação de calor e umidade é terrível.
Eu tive pena dos Ursos, acho que eles prefeririam a morte a ir pra Teresina.
e complementando o qeu Jailson falou, pareceu produto das organizações tabajara. Seus problemas acabaram.