5 de outubro de 2008

Praga campeã



O Ignobel é uma premiação da universidade de Havard para as pesquisas científicas mais esquisitas, sai todo ano em várias categorias.
Adivinha a nacionalidade de um dos campeões deste ano?

Dois arqueólogos brasileiros ganharam nesta quinta-feira (2) uma das categorias do Prêmio Ig Nobel, o Nobel da pesquisa inútil. Astolfo Gomes de Mello Araújo e José Carlos Marcelino, pesquisadores da USP (Universidade de São Paulo) venceram o prêmio na arqueologia por mostrar que (...) Tatus irritados, afirmam os pesquisadores brasileiros, podem mover artefatos para cima, para baixo e até para o lado por vários metros em uma escavação arqueológica, enquanto cavam.

Sintam o naipe das belezinhas que foram premiadas além desta e escolham seus preferidos

Biologia:Marie-Christine Cadiergues, Christel Joubert e Michel Franc por descobrirem que pulgas que vivem em cães podem pular mais alto que as que vivem em gatos.

Ciência cognitiva: Toshiyuki Nakagaki, Hiroyasu Yamada, Ryo Kobayashi, Atsushi Tero, Akio Ishiguro e Agota Toth por descobrirem que bolor de lama pode resolver quebra-cabeças.

Economia: Geoffrey Miller, Joshua Tyber e Brent Jordan por estudarem que strippers ganham mais dinheiro quando estão no pico do período fértil.

Física: Dorian Raymer e Douglas Smith por provarem que grandes quantidades de cordas ou cabelos inevitavelmente se embaraçam.

Literatura David Sims por seu estudo "Filho da mãe: Uma Exploração Narrativa da Experiência da Indignação com Corporações".

Medicina: Dan Ariely por demonstrar que remédios falsos mais caros têm mais efeitos que os remédios falsos baratos.

Nutrição:Massimiliano Zampini e Charles Spence por demonstrarem que a comida é mais gostosa quando tem nome mais bonito.

Paz:O Comitê Federal de Ética em Biologia Não-Humana da Suíça e cidadão do país por adotarem princípios legais de que plantas têm dignidade.

Química: Deborah Anderson, Sheree Umpierre e Joseph Hill por descobrirem que a Coca-Cola é um efetivo espermicida; e C.Y. Hong, C.C. Shieh, P. Wu e B.N. Chiang por provarem que isso não é verdade.

Escolham os seus piores

link

3 comentários:

disse...

Eu adorei o da paz. Isso é bem típico de Europeu de país que não acontece nada.
O da Química é bom também, uma pesquisa diz que coca cola é bom concepcional, a outra que é anti-concepcional.
E a do nosso brasil-il-il. Os tatus sem noção de valor arqueológico bagunçam tudo

Jailson disse...

O que seria do mundo sem estes sabios cientitas Brasileiros :P

Rodrigo disse...

rapaz, esses Tatus são uns baderneiros, o da coca é show, hehehe, é até dificil escolher um preferido...